Estrutura de restrições
A partir de 7 de novembro de 2020, a província fará a transição das regiões das unidades de saúde pública para a nova estrutura. A estrutura adota uma abordagem gradual que inclui a introdução de medidas preventivas mais cedo para ajudar a evitar fechamentos mais amplos e permitir que medidas adicionais de saúde pública e segurança no local de trabalho sejam introduzidas ou removidas gradativamente.
Ele categoriza as regiões das unidades de saúde pública em cinco níveis: Green-Prevent, Yellow-Protect, Orange-Restrict, Red-Control e Lockdown, sendo uma medida de último e urgente recurso. Nenhuma mudança nas restrições envolvendo lugares de adoração. Capacidade máxima de 30% de ocupação. Máscara facial e / ou protetor facial são obrigatórios. Temperatura e rastreio são obrigatórios. Em todos os cenários, exceto em um bloqueio total, restaurantes internos e academias podem reabrir com as diretrizes modificadas em vigor.
De acordo com o plano proposto, as escolas e creches permanecerão abertas. Os limites de reunião de Ontário permanecem em 10 pessoas em ambientes fechados e 25 pessoas ao ar livre para eventos privados.
Prevent (Verde)
Nesta categoria, a região deve se concentrar na educação e conscientização sobre medidas de segurança em saúde pública. As restrições refletem aquelas do Estágio 3, até que haja uma vacina ou tratamento amplamente disponível. As configurações de risco mais altas permanecem fechadas. Para receber esse status, a unidade de saúde deve ter uma taxa de incidência semanal de menos de 10 casos por 100.000 pessoas. A taxa de positividade do teste deve ser inferior a um por cento.
Protect (Amarela)
Nesta categoria, a região aumentará a fiscalização, multas e educação para limitar futuras transmissões. Medidas adicionais de saúde pública são necessárias em ambientes de alto risco, como restaurantes, academias e cinemas. As regiões colocadas na categoria protegida terão uma taxa de incidência semanal entre 10 e 39,9 casos por 100.000 pessoas. A taxa de positividade do teste deve estar entre um e 2,5 por cento.
Restrict (Laranja)
Quando uma região se move para este nível, medidas aprimoradas e restrições são aplicadas para diminuir a propagação. A taxa de incidência semanal nessas regiões deve ficar entre 40 e 99,9 casos por 100.000 pessoas. A taxa de positividade do teste deve estar entre 2,5 e 9,9 por cento. Nesse nível, a ocupação de hospitais e UTI está aumentando.
Control (Vermelho)
Na fase de controle, as regiões implementarão medidas e restrições em escala mais ampla em vários setores. Esta fase será semelhante a um Estágio 2 modificado. As restrições nesta fase são as mais severas antes de passar para um bloqueio. A taxa de incidentes semanais é de mais de 100 casos por 100.000 pessoas. A taxa de positividade deve aumentar acima de 10 por cento. Nesse estágio, a capacidade do hospital e da UTI corre o risco de ser sobrecarregada.
Lockdown (Medidas máximas)
Se as tendências continuarem a piorar depois que as medidas do nível de controle forem implementadas, a região passará para um bloqueio total. Isso significa fechar todos os negócios não essenciais e voltar ao Estágio 1 ou préEstágio 1.
Bares e restaurantes
- Um máximo de quatro pessoas podem se sentar juntas;
- O álcool não pode ser servido depois das 21h. e os estabelecimentos terão que fechar até as 22h;
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas deve ser mantido em todos os momentos;
- Triagem obrigatória de todos os clientes.
Ginásios e instalações esportivas
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas deve ser mantido em todos os momentos;
- Não são permitidos espectadores (pais e responsáveis estão isentos);
- Triagem obrigatória de todos os clientes.
Espaços para reuniões e eventos
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas deve ser mantido o tempo todo. O limite de capacidade se aplica a toda a instalação e não a quartos individuais.
- O álcool não pode ser servido depois das 21h. e os estabelecimentos terão que fechar até as 22h.
- Um máximo de quatro pessoas podem se sentar juntas;
- Triagem obrigatória de todos os clientes.
Lojas do Shopping
- Triagem obrigatória de todos os clientes nas entradas do shopping.
Casinos, salas de bingo e estabelecimentos de jogos
- Os jogos de mesa continuam a ser proibidos;
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas deve ser mantido em todos os momentos;
- Triagem obrigatória de todos os clientes;
- Sem consumo de bebidas alcoólicas entre 22h00 e 9h.
Cinemas
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas deve ser mantido o tempo todo. Um plano anterior que permitia 50 pessoas por sala de exibição individual foi revogado.
- Sem consumo de bebidas alcoólicas entre 22h00 e 9h;
- Triagem obrigatória de clientes.
Instalações para artes
- Um limite de capacidade interna de 50 pessoas e um limite de capacidade externa de 100 pessoas devem ser mantidos em todos os momentos;
- Triagem obrigatória de clientes;
- Sem consumo de bebidas alcoólicas entre 22h00 e 9h.