PÃO DIÁRIO
Orar é muito mais do que apresentar seus pedidos pessoais e suas necessidades a Deus. A oração deve visar o estabelecimento do Reino de Deus. A vontade de Deus estabelecida no céu ainda está muito longe de ser estabelecida na terra de forma plena.
Enquanto oramos por pedidos pessoais, pela igreja, pela sociedade e por projetos, não podemos perder de vista que um Reino está sendo estabelecido. Somos soldados a serviço de um Rei. As principais preocupações de um soldado são: estar preparado e lutar por sua nação da melhor forma possível. Esta deve ser nossa postura.
Ore pedindo ao Senhor visão de Reino.
Peça que o Senhor levante novos ministros, evangelistas, mestres, pastores para darem sequência ao trabalho iniciado pelos apóstolos. Você tem sido um cristão que deseja crescer no conhecimento da Palavra de Deus? Você tem buscado fazer cursos, estudar e manter uma leitura constante da Bíblia?
Comunicação Cristã
Orando por uma Igreja sadia
I Timóteo 3:14-15 – “Escrevo-lhe estas coisas embora espere ir vê-lo em breve; mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.”
A saúde da Igreja está baseada no seu fundamento: Cristo.
Qualquer desvio deste fundamento, que é Jesus, leva os homens a criarem doutrinas e preceitos que fazem as igrejas adoecerem e perderem o poder de salvar e transformar vidas.
Devemos estar comprometidos a fazer da Igreja “coluna e fundamento da verdade”, como está no versículo. Membros e líderes espiritualmente saudáveis geram igrejas sadias, ou seja, igrejas que tem Cristo como seu fundamento. Comunidades cristãs saudáveis atuam movidas pelo Espírito Santo e não por motivação humana, que é carnal e falha.
Você é um membro espiritualmente saudável que colabora com a saúde de sua comunidade? Ore para que sua igreja jamais perca o foco, que é Jesus Cristo.
Comunicação Cristã
Um dia o Salmista disse:
A minha alma tem sede de Ti…
Fico conjecturando e pensando como ele chegou a este pensamento?
Talvez, ele acorda um dia, analisa tudo o que já viveu, tudo o que já havia experimentado, e chega a uma conclusão:
“Não é o bastante!”
Aquele momento onde você percebe que está tão distante, tão longe, da profundidade de um relacionamento com Deus…
Quando você diz:
“Estou com sede, a minha alma suspira por Ti.”
É algo que vai além dos nossos cultos, das nossas músicas, do nosso saber teológico, do nosso vocabulário “crentês”, do nosso ciclo de amizades cristãs…
É o desejo de um mergulho mais profundo nas Águas da Intimidade…
O desejo de se desprender de toda distração, camuflada de “conhecimento virtual”, que tanto saqueia o depósito do tempo…
O anseio por ouvir a voz de Deus, nos confrontando, nos norteando, ou simplesmente ser envolvido pelo Seu silêncio pedagógico…
Sair desta correria louca, onde a necessidade do ativismo constante nos faz perder momentos preciosos com Aquele que deseja nos moldar…
Sim, Aquele que no Jardim do Éden, não liberou palavras, ou fez coisas mirabolantes, simplesmente pegou do barro, e moldou, modelou…
Foram suas mãos que foram tocando e fazendo cada curva, aprimorando cada detalhe…
O tempo investido neste projeto? Não sei!
Apenas entendo que Ele decidiu que com a sua mais bela criação, seria diferente…
Ao sol, com todo o resplendor e majestade, Ele disse: Haja…
Aos mares, com toda sua grandiosidade e poderio, Ele também disse: Haja…
Mas ao homem não, nada orquestrado, nada padronizado, nada em série… Ele toca, Ele sente a textura, Ele escolhe o material, Ele cria…
Ele investe tempo…
E depois de pronto, então, Ele sopra nas suas narinas…
Ele molda, forma e então no final Ele compartilha a vida…
Este é o nosso Deus…
Aquele que prima por relacionamento…
Relacionamento não baseado no imediatismo do Haja, e sim no envolvimento do toque…
O relacionamento onde Suas digitais vão sendo empregnadas em nossa estrutura…
O relacionamento onde vamos adquirindo a forma que Ele deseja…
O relacionamento que nos leva finalmente a receber o “sopro” oriundo Dele, que nasce Nele…
MISSIONÁRIA ALESSANDRA MELO.